2 de fevereiro de 2009

Filmes em Alta Definicão sem um Bluray player - Tvix é a solução


Atualmente você tem um DVD que toca também Divx, então pode colocar um DVD comprado ou alugado e ainda baixar na net filmes em Divx ou Xvid e assistir na Tv da sua sala. O problema começa quando você compra aquela TV de LCD ou Plasma 42'' polegadas ou mais e liga seus aparelhos nela, que decepção. A qualidade de imagem da Tv aberta convencional e do DVD ficam bem piores quando aumentamos o tamanho da tela. As soluções para aproveitar sua nova Tv e ter um conteúdo em alta definição são:



1-Comprar um decoder ou set-box para ter a Tv digital, porém a disponibilidade ainda não é universal, na Tv fechada os preços ainda são altos e nem todos os programas são produzidos em alta definição.

2-Comprar um tocador de Bluray, a mídia substituta do DVD com resolução de até 1080p e ter uma imagem realmente maravilhosa em sua TV, porém a disponibilidade de discos e locação ainda é pequena e concentrada em grandes centros.

3-Comprar um HD Media Player compatível com formatos de alta definição ripados. É um aparelho geralmente com um HD interno que toca midia digital, mp3, Divx, Xvid e o formato em alta definição mais comum hoje na net o Mkv. Quando ripamos um DVD com o encoder Divx reduzimos um filme de 4 a 8 Gb para 700Mb, e quando ripamos um Bluray com o encoder x264 e salvamos no container Mkv reduzimos um filme de 25 a 50Gb para 4 a 8Gb! A grande vantagem, até que as mídias blurays estejam mais disponíveis aqui, é que já temos vários títulos disponíveis na net via torrent para baixar.

Um dos HD media player mais usados no Brasil e muito eficiente é o Tvix da empresa Dvico. Ele roda os arquivos convencionais de áudio e vídeo e também o mkv com conteúdos em 720p e 1080p, com imagens maravilhosas fazendo você realmente aproveitar sua TV nova.

No próximo post um review detalhado sobre este aparelho inovador e fantástico.
Um abraço

Nenhum comentário: