7 de novembro de 2008

Wallpaper em Alta Qualidade - Carros

Este é o primeiro post de Wallpapers do Byte fácil, nosso objetivo é de publicar papeis de parede em alta definição e widescreen. Utilize no seu computador, ou monte um slide show para ver em sua Tv de plasma ou lcd. Neste post deixo imagem e alta definição de carros.

Cars 10

Cars 6

Imagem com resolução de 1920 x 1200

Clique na imagem para ver em tamanho real e depois com o botão direito escolha salvar imagem como... ou definir como plano de fundo.

O Que é um Feed

Você já percebeu que quase todos os sites apresentam um link: Inscreva-se em nosso Feed. Você sabe o que é um Feed?
Um Feed é um alimentador de notícias, é uma forma resumida de você visualizar as novidades de um determinado site. Para ler um feed você pode utilizar o leitor de feeds do próprio internet explorer, ao entrar em um site o indicador de feed aparece ligado no topo do navegador ao lado do link da página inicial(ícone de uma casa), clique nele e salve em favoritos. Mas a maneira mais interessante de aproveitar um feed é utilizar um leitor de feeds como o google reader, onde você pode adicionar feeds de vários sites, filtrar por categoria e muito mais. Utilizando a página inicial do igoogle (leia a matéria aqui) você terá todas estas informações em sua página inicial da web, verá os resumos de notícias dos sites que cadastrou, poderá ler pequenos resumos e se desejar, ir ao site original e ver a matéria completa. Realmente uma grande ajuda para se manter atualizado.
Faça o teste, clique no link de feed do byte fácil, depois escolha como seu leitor de feed o google, aparecerá uma mensagem perguntando se deseja ler este feed no google reader ou na página inicial do igoogle, escolha o google reader (se já estiver familiarizado com o igoogle esta é uma ótima opção), no site do google reader faça o seu cadastro e pronto, você poderá acessar as novidades do byte fácil sem ter que acessar a página, e depois poderá fazer o mesmo para qualquer site que desejar. Tenha o mundo a um clique!!!

TV 3D Philips - VideoTutorial

Veja um vídeo demonstrativo da nova tecnologia 3D da Philips:


Tv 3D Philips from Ronaldo on Vimeo.

Televisão 3D - Uma Realidade


A Philips reuniu em um mesmo aparelho duas tecnologias que futuramente deverão equipar as TVs de LCD: a altíssima resolução em 2160p e a exibição de imagens em 3D sem exigir o uso de óculos pelo espectador.

O televisor em questão é um protótipo com tela de LCD de 46 polegadas revelado pela empresa durante o evento Biz-Ex, em Hollywood.


No padrão de vídeo 2160p, também chamado de Quad Full HD ou simplesmente Quad HDTV, a resolução é de 3480 por 2160 pixels. Ou seja, capaz de exibir 8,29 milhões de pixels, quatro vezes mais informações do que é conseguido no padrão full HD (1920 por 1080 pixels ou 2,07 milhões de pixels).

Já a construção de imagens em 3D para a visualização sem aqueles manjados óculos especiais é feita por meio de um método autoestereoscóspico (não me pergunte o que é isso!), com uma tecnologia batizada de 3D WoW, da própria Philips.

A previsão é que os primeiros modelos da TV 2160p com imagens em 3D irão custar aproximadamente 25 mil dólares.

O público-alvo será o mercado corporativo, especialmente empresas que pretendam usar o aparelho em locais públicos para a exibição de material publicitário.


A proposta da imagem 3D não é de se criar um holograma como nos filmes de ficcção, mas de criar um efeito de profundidade jamais visto em Tvs planas.

TV Laser - Lançamento Mitsubish



O Mitsubishi HDTV é o primeiro televisor de alta definição a laser do mundo. O aparelho, lançado em abril deste ano, impressiona não somente pelo visual inovador, mas também pela qualidade da imagem. A gama de cores oferecida é quase duas vezes maior que a de um aparelho de tela de cristal líquido (LCD), o que confere ao televisor uma definição nunca antes alcançada. O preço do Mitsubishi HDTV varia de acordo com o tamanho e o modelo do aparelho, mas uma televisão de 62 polegadas pode ser encontrada, em média, por 4 000 dólares. O televisor ainda não está à venda em lojas brasileiras.

Qualidade total: TV a laser da Mitsubishi gera a imagem com emissão de raios sobre minúsculos pigmentos de cor. O aparelho custa 4 000 dólares e ainda não está à venda no Brasil
FONTE: Revista Veja on line - Edição Especial de Tecnologia