21 de setembro de 2008

Dicas Windows: Reiniciar o Windows Sem Reiniciar o Pc

Um PC por exemplo com Vista Home Edition leva cerca de um minuto e meio para iniciar dependendo do seu hardware. Uma máquina com XP demora aproximadamente o mesmo tempo ou um pouco menos. Neste período cerca de 30 segundos são para o para o PC em si (a BIOS), e mais um minuto para o sistema operacional Windows iniciar. Às vezes, é preciso reiniciar o Windows (por exemplo, ao instalar novo software), mas não há necessidade de reiniciar a BIOS também. No entanto, o padrão é o reboot duplo. No rebbot duplo o windows é reiniciado e o seu hardware também(BIOS). O truque está em manter pressionada a tecla SHIFT quando se clica em reiniciar, neste caso apenas o windows é reiniciado sem reiniciar a BIOS, faça um teste e veja que este processo demora bem menos.
Esta dica pode aplicar-se tanto ao Windows Vista como ao Windows XP.
Um abraço a todos!

Um comentário:

Marco Túlio disse...

Grande Ronaldo!
Estou sempre acompanhando seu blog!
Estou satisfeito pois as pessoas estão entrando muito no meu!
VocÊ reparou que o meu blog está mais objetivo agora né?
Acho que é mais jogo!!
O seu está sempre ótimo tambem!
Abraços