6 de setembro de 2008

Deletar Arquivos e Pastas Bloqueados

Todos sabemos como é irritante, ao tentar deletar um arquivo ou pasta, receber aquela mensagem: "Não é possível excluir este arquivo, ele está protegido ou sendo utilizado por algum programa, feche o programa e tente novamente". Neste artigo vamos tentar resolver este problema! Quando tentamos deletar uma pasta ou arquivo e não conseguimos, normalmente ele deve estar sendo utilizado por algum programa. Por exemplo um arquivo mp3 aberto no media player, um documento de texto aberto no word, etc. Nestas situações a solução é muito simples, apenas feche o programa e depois tente novamente deletar o arquivo. Mas e quando mesmo fechando todos os programas continuamos sem conseguir deletar o arquivo ou pasta, o que está acontecendo? Muitas vezes o arquivo permanece carregado na memória do windows e não pode ser deletado, o programa Unlocker resolve o problema. Após instalado o programa funciona como uma extensão para o windows explorer, ao clicar com o botão direito sobre o arquivo ou pasta bloqueado vá em unlocker e depois em unlock ou desbloquear, pronto o arquivo já pode ser deletado normalmente. O programa é pequeno e freeware, realmente muito útil.
Faça o download do Unlocker


16 comentários:

Marco Túlio disse...

Muito útil este programa ainda mais para computadores mais antigos!!

Anônimo disse...

Ronaldo, parabéns pelas matérias excelentes como arquivos MKV e esta sobre Deletar Arquivos e Pastas Bloqueados,o que realmente irrita o usuário qdo. ele ainda não sabe como resolver.
Deixo sugestão para vc falar um pouco sobre como baixar arquivos via torrent, pq muitasas pessoas usam muito o e-mule (bom só para pequenos arquivos)e não sabem sobre torrent . Délio

Fernanda disse...

Ronaldo, parabéns pela matéria, acho que vai ajudar muitas pessoas.

Anônimo disse...

Olá, Ronaldo

Eu tinha 4 arquivos de 0 bytes no meu Desktop que finalmente pude deletar com o Unlocker.
Sua instalação e uso é extremamente simples.
Obrigado / Paulo Urbonas Filho

Ronaldo Soares disse...

Ok, muito obrigado a todos pelos comentários. Paulo que bom que esta dica te ajudou, também achei o programa bem simples e resolveu o mei problema aqui em casa também. É isso aí, o importante é compartilhar a informação.

Abraço para todos

Anônimo disse...

Bom dia

Passei aki pra agradecer, estava como problema para deletar Arquivo, graças a esse programa solucionei o meu problema aki, mais uma muito obrigado um grande abraço!!!!

Anônimo disse...

João
Bom dia

Eu estava com esse problema aki, tinha um arquivo que não conseguia deleta-lo, com o prog. me livrei desse encomodo, obrigado um grande abraço!!!

Anônimo disse...

João
Bom dia

Eu estava com esse problema aki, tinha um arquivo que não conseguia deleta-lo, com o prog. me livrei desse encomodo, obrigado um grande abraço!!!

Pedro Lohmann disse...

Passei por vários foruns e não tinha conseguido resolver. Aqui no seu blogger, em menos de 2 minutos o meu problema foi resolvido!!!
parabéns, muito eficiênte e prático.
Muito obrigado!

Anônimo disse...

Muito boa solução, ajudou bastante, mas o ideal mesmo é que se conseguisse resolver esse bug do Windows XP.

Pablo Muro

Anônimo disse...

Pessoal estava com problemas de arquivos com 0 byte na minha área de trabalho. Esse programinha é show... consegui acabar com essa praga. Recomendo!

Nitya disse...

Gostaria parabenizar e de agradecer em muito pela dica do unlocker!! foi com este programa que consegui retirar de meu desktop " arquivos torrent"( com 0kb) que não eram excluidos de jeito nenhum!!
Muito obrigada e boa sorte!!

Fernando Luiz G disse...

Excelente. Remove mesmo qq mercadoria q insiste em ficar no PC.

Flamengo Até Morrer-RJ disse...

Caro amigo. Quando baixei o Unlocker, este foi detectado pelo ESET NODE32 como uma variante, vírus no meu PC. Sabe me explicar por quê isto ocorreu ? Um abraço. Medeiros/RJ.

Ronaldo Soares disse...

Realmente fiz o teste em minha máquina com o antivirus Eset NOD 32 instalado e apareceu mensagem de vírus, mas testei co vários outros antivírus e tudo OK, pode ser um bug do NOD32

Um abraço

José disse...

Ronaldo, A orientação foi muito boa.
22/04/2011 Miguel